quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

OAB defende reformas política, tributária e da previdência

flickr.com.br

As reformas política, tributária e da previdência precisam, com urgência, entrar na pauta de votações do Congresso Nacional este ano para que possam vigorar a partir de janeiro de 2014. A afirmação é do ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro e atualmente conselheiro federal da entidade, Wadih Damous. Segundo ele, as reformas estão em 'fogo brando'  há vários anos e com isso o eleitor, o contribuinte e o aposentado são os principais penalizados com essa lentidão.

"É vital que a reforma política seja debatida e votada ainda este ano, para que já esteja em vigor nas próximas eleições. A definição de temas como o financiamento público de campanha e o sistema de coligações e votações proporcionais para mandatos legislativos, para que se fique apenas em dois exemplos, podem alterar substancialmente, e para melhor, a forma de exercício da democracia no Brasil e, por isso mesmo, não podem mais esperar", afirmou.

O conselheiro federal da OAB lembrou, também, a necessidade da aprovação da reforma tributária, há tanto tempo almejada pela sociedade brasileira. "O Brasil precisa urgentemente simplificar e racionalizar sua arrecadação de tributos, a fim de alavancar o papel de protagonismo que pretende e tem condição de assumir no plano mundial ao longo desta década", disse.

Por fim, Wadih Damous defende a reforma da previdência que, lamentavelmente, também parou no meio do caminho, com a definição de questões relativas somente aos servidores públicos. "O fim do fator previdenciário é questão fundamental para a dignidade dos aposentados, ao mesmo tempo em que o novo sistema deve levar em consideração o enorme e crescente déficit da previdência no Brasil", concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Favorites More